10/08/2015
Prefeito, secretária de Saúde e secretária de Educação visitam a sede da APAE Birigui

O prefeito Pedro Bernabé, a secretária municipal de Saúde, Andréa Benvenuta, e a secretária municipal de Educação, Sônia Regina Guaraldo, visitaram na manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, a sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Birigui.

Os representantes do Executivo foram recebidos pelo presidente da associação, Alan Marcos Taschin, e pela diretora da APAE Birigui, Ivanete Aparecida Lopes Possani.

A visita serviu para que as secretárias municipais conheçam o funcionamento dos serviços administrativos e os atendimentos nas áreas de assistência social, educacional e ambulatorial, prestados gratuitamente pela entidade, que em março deste ano inaugurou novo prédio.

O novo prédio da APAE é digno de elogios. Conta, agora, com uma ótima estrutura”, falou o prefeito Pedro Bernabé, destacando que a visita foi gratificante. “Pudemos conhecer de perto as ações da entidade. A Prefeitura de Birigui é parceria da APAE”, comentou o prefeito, que recebeu um presente do jovem José Cardeliquio, atendido pela associação.

Em atividade há 44 anos, a APAE atende 220 pessoas com necessidades especiais. É uma entidade de assistência social que oferece o serviço de proteção social básica, média e alta complexidade (residência inclusiva).

A associação presta atendimentos educacionais (ensino infantil, fundamental e socioeducacional) e de saúde (fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, assistência social).

Para manter as despesas, a entidade recebe subvenções da Prefeitura e do governo estadual. A associação também recebe doações da população por meio do telemarketing e da nota fiscal paulista, promove a venda de artesanatos confeccionados pelo Clube de Mães e realiza anualmente eventos beneficentes.

A APAE Birigui está localizada na Travessa Carlos Gomes, 2, Centro. Os interessados em colaborar com a entidade podem entrar em contato pelo telefone (18) 3643-3510.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Vagner Monteiro