10/08/2015
Comida típica do campo é resgatada na 2ª Festa do Produtor Rural, promovida pela Prefeitura de Birigui

Com o objetivo de resgatar a cultura do campo e estimular o turismo rural no município, a Prefeitura de Birigui realizou, no último sábado (8 de agosto), a 2ª Festa do Produtor Rural.

O evento foi organizado pelo departamento de Agricultura e Abastecimento, da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A festa aconteceu na praça Dr. Gama, das 17h às 22h. Breguedé, cocada, palmito em conserva, cuscus, tapioca, curau, bolo de milho, pamonha, milho verde cozido, quenga, doces e espetinhos fizeram parte do cardápio.

Os alimentos foram produzidos por seis famílias, dos bairros rurais do Veado, São Luiz, Córrego Fundo e Baixotes. “90% dos produtos foram comercializados”, comemorou a diretora do departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar, Regina Biancolin.

ATRAÇÕES

O público presente pôde ainda prestigiar várias atrações musicais, como os shows das duplas sertanejas Guilherme & Denilson e Victor & Kleber, aula de dança com professores da secretaria de Cultura, além da apresentação de dança da escola Léia de Abreu.

“A festa deste ano teve um ambiente agradável, com clima familiar. Com esta festa procuramos dar visibilidade aos produtores e aos alimentos de qualidade que eles produzem”, avaliou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Rafael Lopes