10/08/2015
JORI 2015: abertura oficial do evento é discutida em reunião realizada no Ginásio Municipal

A Prefeitura de Birigui continua com as atividades de preparação para realizar os Jogos Regionais do Idoso, o JORI 2015. O evento esportivo é promovido pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, o prefeito Pedro Bernabé, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, receberam a técnica administrativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Patrícia Falu.

Uma reunião ocorreu no Ginásio Municipal, onde será realizada a abertura oficial do evento. Os jogos serão realizados de 9 a 13 de setembro. A abertura oficial será dia 10, às 9h, com a presença da primeira dama do Estado, Lú Alckmim.

Queremos receber todas as delegações com muito carinho. Estamos na reta final de preparação para os jogos”, comentou a secretária municipal Marilene Galera Bernabé. Também participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e integrantes da comissão formada pela prefeitura para a realização do JORI.

Os Jogos Regionais do Idoso é voltado para os atletas com idade a partir dos 60 anos. São disputadas 14 modalidades esportivas. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é receber em Birigui, durante os jogos, cerca de 2 mil atletas. As modalidades que serão disputadas são atletismo; bocha; buraco; coreografia; dama; dominó; dança de salão; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

Nosso objetivo é oferecer a melhor acomodação possível aos atletas. São várias pastas envolvidas para a realização dos jogos. Vamos fazer o nosso melhor”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto