12/08/2015
Mesmo com Cartão Nacional do SUS indisponível, atendimentos continuam normalmente nas UBSs

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o sistema de cadastramento do Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) encontra-se indisponível por tempo indeterminado. O problema é técnico e acontece em todo o país.

Segundo informou a Secretaria de Saúde de Birigui, estão sendo feitos novos cadastros para os municípios. “Esclarecemos que mesmo sem o sistema os atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não irão parar”, afirmou a secretária adjunta de Saúde, Elaine Aparecida Pereira dos Santos.

De acordo com o suporte técnico nacional, o sistema será normalizado o mais breve possível. “O cidadão pode comparecer na UBS de seu bairro normalmente”, completou Elaine dos Santos.

Texto: Alex Brasileiro