14/08/2015
Prefeitura de Birigui divulga a classificação dos candidatos dos concursos públicos 01 e 02/2015

A Prefeitura de Birigui divulgou nesta sexta-feira (14 de agosto) os editais de classificação dos concursos públicos 01 e 02/2015, realizados no dia 31 de maio. Os dois certames foram realizados para a contratação de 300 servidores para quadro efetivo, em 45 cargos, mais cadastro reserva para a função de educador auxiliar de oficina curricular.

Constam nas relações apenas os nomes dos candidatos que obtiveram notas igual ou superior a 50 pontos nas provas objetivas. Os editais podem ser consultados nas páginas oficiais da prefeitura (www.birigui.sp.gov.br), na seção concursos, e da Aplicativa Assessoria (www.aplicativaassessoria.net), ou ainda no saguão do Paço Municipal.

A administração municipal divulgou também os resultados das provas práticas e os testes de aptidão física. Os exames aconteceram no dia 2 de agosto para os cargos de borracheiro, carpinteiro, cozinheira, eletricista de autos, encanador, auxiliar de serviços gerais – feminino e masculino –, coletor de lixo, leiturista, servente de escola, agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias.

CURSO

Para os cargos de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias a classificação divulgada nesta sexta não é a final, pois os candidatos aptos deverão passar ainda pelo Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada. Antes do curso, os aprovados na função de agente comunitário de saúde deverão comprovar que residem na área de abrangência da comunidade para o qual se inscreveu no concurso e entregar documentações, conforme previsto no edital.

A convocação para o curso introdutório será conforme os critérios estabelecidos no edital do concurso público 02/2015. As datas e os locais serão divulgados. Esta etapa terá caráter classificatório e eliminatório. O participante que não tiver frequência mínima de 75% será eliminado. No último dia do curso, será aplicado uma avaliação dissertativa. A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva, acrescida da pontuação do curso.

NOMEAÇÃO

Conforme os editais dos concursos, a nomeação dos aprovados obedecerá rigorosamente a ordem de classificação e será feita oficialmente por meio de edital. A administração municipal reserva-se no direito de proceder às nomeações em número que atenda às necessidades dos serviços, dentro do prazo de validade dos certames, que é de dois anos, prorrogável por igual período.

Texto: Rafael Lopes