17/08/2015
Birigui marca fim de semana esportivo com conquistas importantes em várias modalidades

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou os resultados do último fim de semana das modalidades esportivas que representam Birigui. Destaque para a equipe de tênis de mesa, que conquistou o 3º lugar na classificação geral da 5ª Etapa da Copa Regional de Tênis de Mesa, disputada em Presidente Venceslau.

Birigui conquistou ouro com Caio Pereira Bim (categoria pré-mirim), 4º lugar com Bruno Alves, 3º lugar com Gabriel Ribeiro e 2º com Pedro Henrique Nabarrete (mirim), dois bronzes com Lucas Bispo e Ana Beatriz Alves Leite (infantil), uma prata com Gustavo Nazario (categoria juventude), 5º lugar com Caio Cesar Gardenal e 4º com Rafael Eduardo (adulto), 5º lugar com Ademir José de Deus, 4º com Andrey Bim e 3º com Paulo Augusto Pistori (pré-sênior).

A equipe de damas participou da 17ª Copa Toinzinho/Djalma Caparroz, que aconteceu em Pereira Barreto. Birigui conquistou medalha de ouro com o atleta Matheus Sousa (sub-16), 4º lugar com Matheus Vieira do Nascimento (sub-19) e 5º lugar feminino com Liamara Pacheco Galera.

No futsal, Birigui jogou as quartas de finais do Campeonato Paulista A3. O jogo foi realizado na cidade de Piracicaba, contra os donos da casa. Os biriguienses conquistaram uma importante vitória pelo placar de 04 a 03. A equipe recebe o time de Piracicaba para o jogo de volta no próximo dia 24 de agosto, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gigante de Fátima”.

O Basquete Masculino de Birigui jogou em casa, em jogo válido pela 1ª rodada do 2º Turno do Campeonato da LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista). Birigui conquistou uma importante vitória: 66 a 63 contra Avaré. Com a vitória, Birigui assume a 5ª colocação. A equipe comandada pelo técnico Aloísio Rossini, o Pingo, busca a reação nesta 2ª fase da competição.

Outro destaque positivo para o esporte amador de Birigui foi sediar a Clínica Regional de Capoeira. O encontro foi realizado no Ginásio Municipal Gigante de Fátima e contou com centenas de atletas da arte marcial brasileira.

Texto: Alex Brasileiro