18/08/2015
Prefeito e secretários visitam obra do novo pronto-socorro municipal

O prefeito Pedro Bernabé e os secretários municipais Rubens da Silveira (Obras) e Edson Narcizo Lopes (Administração) visitaram na tarde desta terça-feira, dia18 de agosto, a obra do novo pronto-socorro municipal, que está sendo construído atrás da Santa Casa, no bairro Patrimônio Silvares.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa MCM – Matias Construções de Marília Ltda, vencedora da licitação. Segundo o prefeito, as obras estão em ritmo bom, dentro do cronograma previsto.

" A empresa já iniciou a fase de acabamento. Também já foi feita a parte elétrica para a instalação do elevador. Agora estamos fazendo o assentamento dos pisos, acabamentos interno e reboque das paredes onde será instalado o tomógrafo”, explicou o prefeito Pedro Bernabé.

Para o prefeito, o novo pronto-socorro municipal é uma obra muito importante para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços de saúde à população. “Temos a saúde como prioridade em nosso governo. Estamos acompanhando semanalmente a conclusão desta obra”, frisou.

A construção da nova unidade de urgência e emergência do município foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão.

Segundo o secretário municipal de Obras, Rubens da Silveira, 80% da obra já foi feita. A meta é entregar o novo pronto-socorro em dezembro. Nos próximos dias a equipe responsável pela obra estará realizando o aterramento de onde será feito o estacionamento. O calçamento também terá início nos próximos dias.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alex Brasileiro