19/08/2015
Prefeitura forma nova turma do curso gratuito da Cozinha Comunitária Cravo e Canela

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na neste mês de agosto, através do Programa Cozinha Comunitária Cravo e Canela, a formatura do curso gratuito de culinária.

Foram capacitadas 24 pessoas para o preparo de doces e salgados. Segundo a secretária da pasta, Marilene Galera Bernabé, o objetivo do curso é oportunizar uma alternativa ou complementação de renda as famílias da cidade.

Fico muito feliz por ver a alegria de cada pessoa que realizou o curso, sabendo que elas poderão utilizar os conhecimentos adquiridos para fortalecer a renda familiar”, destacou a primeira-dama de Birigui.

Durante a formatura, os participantes receberam o certificado de conclusão do curso e apresentaram todo o aprendizado que adquiriram com uma mesa repleta de receitas saborosas.

O aprendizado adquirido na cozinha Cravo e Canela qualifica a mão de obra para inclusão no mercado de trabalho, dando a oportunidade de o participante adquirir o conhecimento necessário para elaboração de receitas que possam ser comercializados e se tornar uma renda complementar ou a renda principal da família”, concluiu a secretária.

Texto: Alex Brasileiro