19/08/2015
IN Loco: Chefe do Executivo e secretário de Obras visitam construções em andamento

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Rubens Franco da Silveira, visitaram algumas obras que estão em andamento em Birigui. Na tarde desta quarta-feira, dia 19 de agosto, as autoridades estiveram em duas construções.

A primeira obra visitada foi a do Centro Dia do Idoso de Birigui, que irá atender idosos de famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar.

O prédio é erguido na avenida Vitória Régia, 2.230, no Jardim São Braz. A obra está sendo feita em um terreno de 1.731,25 metros quadrados, com investimentos de R$ 836.438,60, sendo R$ 500 mil de repasse do Governo do Estado e R$ 336.438,60 de contrapartida do município.

“A obra está em fase de acabamento. Estão sendo realizadas a pintura interna e externa do prédio”, falou o prefeito Pedro Bernabé, lembrando que o centro é um importante equipamento social que será entregue à população biriguiense.

“O Centro Dia do Idoso é um espaço de acolhimento, proteção e convivência para idosos durante o dia. O projeto é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social”, explicou o chefe do Executivo.

ESCOLA

A segunda obra visitada na tarde desta quarta-feira foi o CEI (Centro de Educação Infantil) do Jardim Planalto, que irá atender 224 crianças de zero a três anos.

Segundo o secretário de Obras, a construção também está em fase de acabamento. O local possui 1,2 mil metros quadrados de área construída e cinco blocos, onde estão sendo construídas salas de aulas, de informática e leitura, refeitório, banheiros, administração e espaço multiuso.

Com investimento de R$ 1,7 milhão, a verba utilizada é do repasse do governo federal, pelo programa Proinfância, e contrapartida da Prefeitura de Birigui. “Esta obra visa acolher as crianças que necessitam ficar em creches enquanto os pais estão trabalhando. Com um espaço moderno, vamos entregar mais esse benefício aos moradores de Birigui”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

O prefeito e o secretário também estiveram na avenida João Cernach, onde em um determinado trecho a prefeitura está aterrando uma rua de terra para receber guias. Posteriormente a rua será asfaltada.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Rafael Lopes