20/08/2015
Prefeito Pedro Bernabé prestigia ciclo de palestras sobre direitos e deveres das pessoas com deficiência

O prefeito Pedro Bernabé, acompanhado da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, prestigiou o ciclo de palestras realizado pelo COMUDE (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência).

O evento aconteceu no auditório do Senai, na noite desta quarta-feira, dia 19 de agosto, com o objetivo de lembrar os direitos e deveres das pessoas com deficiência e dar visibilidade ao COMUDE.

Para o presidente do COMUDE, Roberto Michel da Silva Holanda, é necessário que as pessoas conheçam seus direitos. “Ao saber dos nossos direitos poderemos obter conquistas”, destacou.

O prefeito Pedro Bernabé falou sobre o papel da sociedade junto ao poder público para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Este movimento organizado para discutir direitos e deveres é de grande importância para contribuir diretamente com a população”, citou o chefe do Executivo.

As palestras com a advogada Isabele Cristina Garcia de Oliveira, e com o técnico em segurança do trabalho, professor Reginaldo Hernando Ferrari, abordaram a "Valorização e Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência".

Também esteve no evento o secretário de Obras, Rubens Franco da Silveira. O evento do COMUDE também reuniu alunos da Unip-Araçatuba e da Uniesp-Birigui.

Texto: Alex Brasileiro