24/08/2015
Área esportiva e de lazer será construída pela Prefeitura na rua Estados Unidos

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, visitaram na tarde de sexta-feira, dia 21 de agosto, a área localizada na esquina das ruas Estados Unidos e Inslândia, onde a Prefeitura irá construir um campo de futebol e uma área de lazer, visando a prática de atividades físicas.

A visita no local também contou com a presença do Capitão PM Toma, do vereador Leandro Moreira e de moradores do Jardim Klayton e da Vila Industrial, onde está localizado o terreno da Prefeitura.

A instalação de uma praça esportiva é um pedido dos moradores. Muitos deles procuraram a Câmara, outros, a Prefeitura. Temos um projeto que já está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras. Em breve o terreno será uma bonita área de lazer”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o secretário de esportes, uma empresa mostrou interesse em instalar uma arquibancada no campo. “Este assunto está sendo estudado”, falou ele. A área deverá receber aparelhos de ginástica, como os instalados no Parque do Povo. “Os usuários poderão utilizar o local de várias formas. Teremos, também, um espaço para caminhada”, frisou Amilcar Branco.

A Prefeitura de Birigui já fez a limpeza e a terraplanagem do terreno. O ambientalista Marcos Cocada, morador antigo da rua Estados Unidos, irá apoiar o projeto. Ele vai ajudar a arborizar o local, já que foi o responsável pelo plantio de várias árvores no bairro.

O prefeito Pedro Bernabé também solicitou um estudo para iluminar o local. “Queremos transformar este espaço em uma área recreativa, onde as famílias possam frequentar o local. Com a iluminação correta e apoio da PM e Guarda Municipal, pretendemos levar segurança aos moradores”, completou o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Tiago Lotto