24/08/2015
Novo Jardim Stábile ganha reservatório de água por meio de parceria público-privado

Visando o aumento da demanda de água tratada em novos loteamentos do município, a Prefeitura de Birigui instalou na última sexta-feira, dia 21 de agosto, uma nova caixa d’agua na região abastecida pelo poço profundo do Novo Jardim Stábile.

A instalação, feita através de uma parceria público-privado, tem apoio da empresa N. Calixto Empreendimentos Imobiliários LTDA. O local ganhou um reservatório metálico cilíndrico vertical, tipo tubular, de 360 mil litros. O equipamento tem 32 metros de altura e 3,82 metros de diâmetro.

Esse reservatório é de grande importância para o reforço da vazão e pressão junto aos bairros Parque das Árvores I e II, Eurico Caetano e adjacências”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano. Segundo o secretário adjunto, o investimento foi de aproximadamente R$ 320 mil.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro