24/08/2015
Time de Birigui reage no campeonato de basquete; confira o “resumão” esportivo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou os resultados do último fim de semana, quando várias modalidades esportivas representaram Birigui. Destaque para a vitória da equipe masculina de basquete, que jogando fora de casa, contra Bauru, venceu por 78 x 65. A partida foi válida pelo 2º turno do Campeonato da LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista).

A equipe do técnico Aloisio Rossini, o Pingo, derrotou os donos da casa e chegou aos 15 pontos na classificação, garantindo a 4ª colocação no campeonato. “Este foi o segundo jogo do 2º turno. Foi nossa segunda vitória consecutiva e nossa equipe consegue uma boa recuperação no campeonato”, comentou Pingo.

No judô, dois atletas da equipe Birigui Pérola Clube e Secretaria de Esportes e Lazer participaram da final do Campeonato Paulista nas categorias SUB-11 e SUB-13. A Competição foi realizada na cidade de Mauá e os irmãos Erick e Tais Capuano representaram muito bem a cidade. O judoca Erick conquistou medalha de bronze. Lembrando que para participar da final o atleta conquistou o título de campeão na Fase Regional e Inter Regional.

A equipe biriguiense adulta de Handebol foi até a cidade de Osvaldo Cruz e jogou contra a equipe de Alvares Machado. Após empatar o jogo pelo placar de 16 a 16, garantiu a classificação em 1º lugar e aguarda a data das finais que será realizada na cidade de Martinópolis. A equipe é comandada pelo técnico Edimilson Vieira, o Frô.

A equipe de vôlei feminino foi até a cidade de Junqueirópolis e jogou na categoria adulto pela Liga Livea (Liga de Vôlei Entre Amigos). A equipe, que é comandada pelo técnico Gilmar e pelo seu assistente Roberto, perdeu por 3 sets a zero.

PRÓXIMOS JOGOS

Birigui entra em quadra nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, às 20h, pela quartas de finais do Campeonato Paulista de Futsal A3. O jogo de ida foi realizado na cidade de Piracicaba, contra os donos da casa. Os biriguienses conquistaram uma importante vitória (4 a 3). A equipe recebe o time de Piracicaba para o jogo de volta, que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Gigante de Fátima”, com entrada franca.

Já a bocha de Birigui estará iniciando a participação na Copa Inter Seleções. No próximo sábado, dia 29, às 9h, recebe a equipe de Araçatuba.

As equipes de basquete feminino sub-15 e sub-17 participarão neste próximo fim de semana da última rodada do Circuito de Basquete realizado pela LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista). Os jogos serão realizados na cidade de Araçatuba, a partir das 9 horas.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto