24/08/2015
Prefeito e secretário de Obras recebem pedido para construção de pista para aeromodelismo

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Rubens Franco da Silveira, receberam na última sexta-feira, dia 21 de agosto, um pedido para que Birigui tenha uma pista municipal de auto e aeromodelismo.

A convite do vereador Rogério Guilhen, o prefeito e o secretário estiveram reunidos com praticantes da modalidade. O encontro ocorreu no bairro João Crevelaro, onde o chefe do Executivo foi recebido pelos praticantes Hélio Fernandes, José Roberto Biazotto e Eurico Barbosa.

Temos muitos praticantes do aeromodelismo em Birigui e infelizmente não temos um local apropriado para a prática da modalidade. Pedimos ao prefeito que estude a possibilidade de construir uma pista municipal de aeromodelismo”, falou Hélio Fernandes, aeromodelista que atua no setor há 20 anos.

O chefe do Executivo disse que irá estudar o pedido. “Vamos analisar a questão. Expliquei aos presentes na reunião que estamos enfrentando um momento financeiro complicadíssimo”, citou o prefeito.

Aeromodelista, o secretário Rubens Franco da Silveira irá realizar um estudo. “Vamos buscar os locais apropriados para a prática da modalidade. Temos que levantar quais os pontos são da Prefeitura de Birigui”, comentou ele.

Visita

O prefeito Pedro Bernabé, o secretário Rubens Franco da Silveira (Obras), o secretário Edson Narcizo Lopes (Administração) e o vereador Rogério Guilhen estiveram no bairro Parque das Nações, onde visitaram uma área verde.

O parlamentar mostrou ao prefeito e secretários um ponto onde entulhos estão sendo despejados. O vereador solicitou apoio da Prefeitura para que os moradores não transformem o local em um depósito de lixo.

Texto e fotos: Tiago Lotto