26/08/2015
Prefeito Pedro Bernabé prestigia solenidade do Tiro de Guerra em comemoração ao Dia do Soldado

O Tiro de Guerra de Birigui comemorou, nesta terça-feira (25 de agosto), o Dia do Soldado. O prefeito Pedro Bernabé prestigiou a solenidade alusiva ao nascimento de Duque de Caxias, considerado o patrono do Exército Brasileiro. A cerimônia foi acompanhada ainda por autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos atiradores.

A data foi marcada por entrega de boinas aos atiradores pela participação no primeiro exercício de campo, conhecido como Operação Alvorada. Na ocasião, houve desfile das tropas e apresentação da banda do quartel. O primeiro-sargento Laudecyr Cesar Machado, chefe de instrução do Tiro de Guerra, falou da importância de Duque de Caxias na história do Exército.

Em seu discurso, o prefeito disse que os soldados devem ser respeitados e bem tratados pela população, por contribuírem com a construção do progresso, manutenção da ordem e a preservação.

“O serviço militar, momento que vocês [atiradores] estão vivenciando, visa sempre o apoio e a solidariedade à população”, enfatizou Bernabé, ao destacar a participação dos atiradores em campanhas sociais.

A cerimônia do Dia do Soldado teve a participação do vice-prefeito de Birigui, Antônio Carlos Vendrame, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, do secretário-executivo da Guarda Municipal, Cléber Spadari, do comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão Celso Massanobu Toma, do colaborador do Tiro de Guerra, Cleber Ricardo, do presidente da Câmara, Cristiano Salmeirão, entre outros vereadores.

Texto e fotos: Rafael Lopes