26/08/2015
Prefeito Pedro Bernabé e secretário de Esportes recebem destaques do vôlei

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, receberam na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, dois biriguienses convocados para atuar na seleção brasileira de vôlei. O ponteiro Leonardo Almeida Cardoso integra a seleção brasileira sub-20 e o estatístico Agnaldo dos Santos, membro da comissão técnica da seleção principal e da seleção sub-23, estiveram no Paço Municipal.

Leonardo e Agnaldo foram atletas do professor Gilmar Ferreira Cardoso, responsável pelas escolinhas de vôlei da Prefeitura de Birigui. Ele também esteve no encontro. “É uma satisfação ser recebido pelo prefeito. Fico feliz de observar que dois atletas que passaram pelas escolinhas da prefeitura estão seguindo carreira no vôlei”, falou o professor, que é pai de Leonardo.

Leonardo jogou por Birigui de 2007 até 2012. Atualmente é ponteiro do Sesi/SP e já defendeu a seleção brasileira sub-17 e seleção brasileira sub-20. No Sesi/SP ganhou o apelido de “Birigui”. Seu irmão, Victor, é da seleção infantil e recebeu o apelido de “Biriguizinho”. Victor também iniciou nas escolinhas da Prefeitura de Birigui.

Já o estatístico Agnaldo jogou por Birigui de 1993 até 2006. Foi, também, técnico de Birigui em Jogos Regionais. Integrou a comissão técnica do Vôlei Futuro e depois foi para Santa Catarina. Atualmente trabalha como estatístico do Brasília Vôlei. Na semana passada foi campeão mundial com a seleção sub-23, que conquistou o título jogando na Turquia.

O prefeito Pedro Bernabé reconheceu o trabalho sério do professor Gilmar. “Ele é um olheiro que forja campeões. Apesar das limitações de nossas estruturas, faz um trabalho sério e competente nas categorias de base. É o esporte como um norte para os jovens”, salientou o chefe do Executivo.

Tenho que agradecer a oportunidade que a Prefeitura de Birigui me deu para iniciar minha carreira esportiva. Estamos de portas abertas para acolher novos atletas”, frisou o professor Gilmar. As crianças acima dos 10 anos que queiram iniciar no vôlei devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Ginásio Municipal Gigante de Fátima.

Texto e fotos: Tiago Lotto

A Rádio Prefeitura ouviu o prefeito, o professor Gilmar, o ponteiro Leonardo e o estatístico Agnaldo. Ouça abaixo.

Sonora:
Baixar Som