26/08/2015
Prefeito participa da abertura da 2ª Exposição Literária da escola estadual Stélio Machado Loureiro

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, participou na noite desta terça-feira (25 de agosto) da abertura oficial da 2ª Exposição Literária “Ler nos torna cada vez melhor”, organizada pela escola estadual Professor Stélio Machado Loureiro. O objetivo da exposição é despertar nos alunos o interesse e o prazer pela leitura e a escrita.

Durante o evento, alunas da 7ª e 8ª séries do ensino fundamental fizeram uma apresentação de dança. Três estudantes vencedores do 1º Concurso de Poesias da escola também recitaram textos escritos para a competição. “Essa é uma das ações que realizamos durante o ano letivo para que os alunos tenham um ensino de qualidade”, comentou o diretor Emerson Baggio.

CONHECIMENTO

O prefeito parabenizou a direção da escola pela iniciativa e destacou a importância da leitura. “A leitura é importante para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Quem lê tem argumentos. Quem lê ganha sabedoria e abre a mente para novas ideias, projetos e novos mundos”, enfatizou Bernabé.

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, da diretora de Cultura, Lela Cavalari, o chefe de seção de Recreação Cultural, Paulo Ricardo Bernardes, alunos e professores da unidade, além de vereadores do município.

EXPOSIÇÃO

A 2ª Exposição Literária apresenta trabalhos pedagógicos produzidos pelos alunos da 6ª a 9ª série do ensino fundamental e do 1º ao 3º do ensino médio, sob a coordenação da professora da Sala de Leituras, Patricia de Fátima Rodrigues Neves. A exposição fica aberta ao público até o dia 28 de agosto das 8h às 11h e das 13h às 17h. A escola fica na rua Mário de Souza Campos, 545.

Texto e fotos: Rafael Lopes