27/08/2015
Raul Seixice é a atração do projeto “Arte na Concha” deste domingo; o acesso ao evento é gratuito

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do projeto “Arte na Concha”, receberá no próximo domingo, 30 de agosto, a banda Raul Seixice, que a partir das 21h faz apresentação na concha acústica da Praça Dr. Gama. O acesso ao show é gratuito.

O projeto tem o objetivo de estimular a participação de grupos e artistas locais, das diversas linguagens artísticas, para apresentarem seus trabalhos à comunidade. “Para participar os artistas devem apenas fazer um cadastro na Secretaria de Cultura e Turismo (na Casa de Cultura Cristina Calixto), que fica na rua Siqueira Campos, centro de Birigui”, informou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig.

Criada em 2010, a banda Raul Seixice é do gênero rock n' blues e interpreta boa parte da obra do grande astro Raul Seixas, que revolucionou os anos 70 e 80 no Brasil, mostrando ao público uma nova roupagem para os sons, com a pegada do rock n' roll e do blues, mas mantendo a descontração de Raulzito.

A banda é formada pelo baterista Juninho da Silva, guitarrista Stephanie Campos, contrabaixo Darok Viana, guitarrista Vitor Stella e o vocalista Thiago de Andrade.

BIOGRAFIA

Diferentemente da maioria das bandas de sucesso, o projeto Raul Seixice teve seu início somente com dois integrantes: Juninho Batista e Fernando Antenori, que ensaiavam dentro da casa de Márcia Prata, na época namorada e hoje mulher do guitarrista. A ideia inicial era fazer um projeto desplugado para tocar somente em barzinhos, mas com o passar do tempo o projeto foi ganhando corpo com a entrada do atual vocalista Thiago de Andrade, do guitarrista solo Vitor Stella e do baixista Lucas Vieira.

O projeto se tornou Banda e a casa da Márcia ficou pequena demais para conter a sonoridade e a agressividade do hard blues. Os garotos passaram a ensaiar em estúdios. Com o passar do tempo o baixista deixou a banda por motivos particulares e em seu lugar entrou Stephanie Campos para dar equilíbrio e a sensibilidade que a banda precisava. Hoje, com mais de dois anos, a Banda Raul Seixice é referência no interior do estado de São Paulo como uma das bandas mais originais em termos de interpretação.

Texto: Alex Brasileiro