31/08/2015
Departamento de Trânsito e Serviços de Birigui altera sentido de direção em trecho da rua José Troncoso

O Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) de Birigui realizou nesta segunda-feira (31 de agosto) alteração de trânsito na rua José Troncoso, na região do bairro Alto. A via, que tem sentido duplo, passa a ser mão única de direção no trecho entre as ruas João Galo e Barão do Rio Branco, que compreende três quadras.

Servidores do departamento regulamentaram mudança, removendo e instalando novas placas verticais e fazendo as pinturas horizontais necessárias. Portanto, a partir de agora, os motoristas só poderão trafegar no trecho no sentido bairro Perdizes – praça do bairro Alto.

O diretor do Deptrans, Wagner Pedrosa, disse que a mudança visa ordenar a rua José Troncoso com as vias paralelas, melhorando, assim, o fluxo de veículos no trecho. “O objetivo é disciplinar o trânsito na região, em função da rua Anchieta e avenida Euclides Miragaia já serem mão única de direção”, justificou.

Segundo Pedrosa, a alteração de trânsito foi aprovada pelo Comtram (Conselho Municipal de Trânsito). Guardas municipais estão no local para ordenar o trânsito e orientar os motoristas sobre as mudanças na via. “Pedimos aos motoristas atenção e respeito a nova sinalização”, concluiu o diretor do Deptrans.

BOLSÕES

O Deptrans iniciou também a ampliação dos bolsões para motocicletas na região central da cidade. A estimativa é aumentar em 15% o número de vagas existentes. “Atualmente temos 450 vagas para motos espalhadas nas áreas de zona azul. Estamos aumentando os bolsões para atender a demanda e evitar que os motociclistas sejam multados por pararem irregularmente na vaga de um carro", explicou Pedrosa. O serviço prosseguirá durante esta semana.

Texto e fotos: Rafael Lopes