31/08/2015
Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebe 5 mil mudas de árvores nativas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade recebeu uma doação de 5 mil mudas de árvores. A doação foi feita pela AES Tietê. Segundo o secretário de Meio Ambiente, André Branco, são 40 espécies da flora nativa.

As mudas serão destinadas ao enriquecimento de áreas verdes e passeios públicos. As mudas já estão no viveiro municipal, onde serão conduzidas para depois levadas a campo ou doadas aos munícipes interessados.

A parceria entre a Prefeitura de Birigui e a AES Tietê visa à preservação do meio ambiente e melhoria da arborização no município, com aumento de área verde por habitantes e proteção dos corpos d’água, contribuindo para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Vale lembrar que Birigui conta com uma lei municipal (4.481/2004) que determina o plantio de uma árvore em frente de cada residência. “Entre as mudas doadas pela AES temos dedaleiro, sangra d’água, cabreúva, entre outras. A cabreúva é uma das espécies possíveis para que o plantio em calçadas públicas, pois não é uma espécie agressiva, é boa de sombra e aceita a poda”, comentou o secretário André Branco.

O munícipe que tiver interesse em uma muda pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que fica na rua Ribeirão de Barros, 118, Centro. O atendimento acontece das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. O telefone para mais informações é (18) 3641-9938.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente