31/08/2015
Voluntariado acontece no bairro Portal da Pérola 2; prefeito elogia evento Kairós em Ação

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, participou do evento Kairós em Ação, promovido na manhã deste domingo, dia 30 de agosto, pela Comunidade Cristã Kairós. Os evangélicos da comunidade promoveram uma ação social na Escola Estadual Terezinha Lot Zin, que fica no bairro Portal da Pérola 2. O chefe do Executivo foi convidado pelos pastores Lázaro Oliveira e Glória. Também esteve presente no evento o vereador Gilmar Trecco Cavaca.

O Kairós em Ação teve como objetivo distribuir roupas e sapatos para famílias de baixa renda. A comunidade também ofereceu um café da manhã para 250 crianças do Portal 2 e bairros adjacentes. “Fiquei surpreso com a organização da comunidade Kairós. Foi uma honra receber o convite do pastor Lázaro. Parabéns aos envolvidos na ação”, elogiou o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o pastor, as doações foram feitas por empresários, voluntários e amigos da Comunidade Cristã Kairós. Quarenta voluntários da comunidade atuaram na ação realizada neste domingo. “Estamos, com muito amor, colocando em prática os ensinamentos de Jesus. Procuramos ser bons samaritanos, pessoas que se preocupam com os outros, que agem sempre a favor do bem, que procuram ajudar em qualquer circunstância”, frisou.

Aos 70 anos, a dona de casa Maria Aparecida, moradora do Portal 2, deixou sua residência para visitar a escola. “Fiquei sabendo da ação e fui buscar roupas para minhas netas. Obrigado aos envolvidos. Essa doação vai ajudar bastante”, falou a senhora.

Para o prefeito, a atividade da Kairós é uma ação nobre. “Este tipo de ação faz a diferença na vida das pessoas. Essa atividade colabora com o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que auxilia famílias de baixa renda de Birigui”, completou o prefeito municipal.

Texto e fotos: Tiago Lotto

A Rádio Prefeitura ouviu o pastor Lázaro Oliveira. Ouça abaixo:

Sonora:
Baixar Som