02/09/2015
Esporte divulga os resultados do fim de semana; equipe de judô conquista 17 medalhas de ouro

A Secretaria de Esportes e Lazer divulga o resumo do último fim de semana, destacando as 17 medalhas de ouro da equipe de judô em torneiro disputado na cidade de Presidente Venceslau (SP).

A equipe de judô do Birigui Pérola Clube e Secretaria de Esportes participou da competição com 22 atletas, no qual 17 deles conquistaram o título de Campeão, dois vice-campeões e um atleta 3º colocado. Na classificação geral a equipe biriguiense ficou em 2º Lugar.

O resultado foi extremamente positivo, pois o torneio contou a participação de 560 atletas de diversas cidades como: Lins, Tupã, Três Lagoas (MS), Presidente Prudente, Lucélia, Adamantina, Osvaldo Cruz, Penápolis, Toledo (PR), Junqueirópolis, Dracena, Paraguaçu Paulista, entre outras”, explicou o treinador da equipe, sensei Marcelo Kiwada.

A equipe de bocha de Birigui estreou com vitória sobre a cidade de Araçatuba no Campeonato Inter Seleções 2015 promovido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão. Em jogo muito disputado Birigui fechou com o placar de 3 a 2.

Já em partida do Campeonato Regional de Bocha, Birigui perdeu para Clementina pelo placar de 2 a 1. A equipe de Birigui é comandada pelo técnico Sérgio Fiumari.

As equipes de Basquete Feminino da Secretaria de Esportes e Birigui Pérola Clube encerraram a participação na LBC (Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista). Todas as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 se classificaram em 2º lugar para as finais da LBC.

Agora aguardamos ansiosamente a data e o local das finas que devem ocorrer ainda no mês de Setembro”, comentou a técnica Andresa Miranda Cavazzana Arruda.

JOGOS ESCOLARES

A cidade de Birigui será representada por dois judocas Mateus Rosabone Peres e Hugo Rosabone Peres alunos do Instituto Noroeste embarcam nesta quarta-feira (02), para Fortaleza (CE), na qual atuarão pelo Estado de São Paulo no Jogos Escolares da Juventude.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Texto: Alex Brasileiro