03/09/2015
Secretário de Esportes destaca os 84 anos do técnico de atletismo Ezequias de Freitas

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, lembrou do aniversário de 84 anos do técnico biriguiense Ezequias de Freitas, que no último dia 2 de setembro completou 84 anos.

Por mais de 50 anos ele se dedicou ao atletismo, já que foi atleta e depois técnico. Foi técnico da equipe de atletismo da Prefeitura de Birigui de 1960 até 2005”, falou o secretário Amilcar, que foi treinado por Ezequias.

Amilcar Branco disse que conquistou três recordes municipais graças ao técnico. “Em Birigui os melhores tempos dos 100m rasos e 200m rasos e de salto em distância conquistei com orientação e trabalho de seu Ezequias, que foi meu treinador de 1968 até 1970”, falou o secretário, lembrando que os recordes ainda não foram quebrados.

Ezequias de Freitas também foi técnico do atleta biriguiense Dionízio, campeão brasileiro de arremesso de peso e disco. “Ele foi um dos idealizadores da construção da pista de atletismode Birigui, que hoje fica no bairro Costa Rica”, lembrou Amilcar Branco.

Foi, ainda, técnico da equipe de atletismo de Birigui em diversos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. O amante do atletismo atualmente mora com sua filha Débora, aposentada da Prefeitura de Birigui.

Seu Ezequias é um exemplo para todos nós. Ele foi um técnico sério e competente. Foi um educador que ajudou a formar atletas e a formar cidadãos de bem”, completou o secretário de Esportes.

Texto: Assessoria de Imprensa