04/09/2015
Vôlei se prepara para o JORI 2015; competição acontece em Birigui de 09 a 13 de setembro

Birigui sediará o JORI (Jogos Regionais do Idoso) de 09 a 13 de setembro e será representada por 75 atletas. A cidade participará das 14 modalidades dos jogos. Desde o início do ano as equipes estão em preparação e os 27 competidores de vôlei adaptado treinam para fazer bonito na competição.

A equipe masculina é composta de 12 integrantes, enquanto a feminina conta com 15. Ambas treinam na quadra do Centro de Integração do Idoso, uma das praças esportivas que será utilizada durante a competição.

Nossa equipe está preparada e temos grande confiança que teremos resultados satisfatórios”, enfatizou a treinadora de Birigui, Sônia Regina Taparo Gomes. Os atletas contam também com a orientação do auxiliar técnico Wanderson Soares.

Na tarde desta quinta-feira, dia 2 de setembro, foram entregues os uniformes de jogos e gala para os representantes de Birigui nos jogos. Com camisetas, shorts, calças e agasalhos a equipe estará pronta para desfilar entre as delegações e estreia na competição na próxima quinta-feira (10).

A competição dos idosos é disputada nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Em onze modalidades Birigui vai disputar no masculino e no feminino. Na bocha, na malha e no truco Birigui vai disputar o masculino.

VÔLEI ADAPTADO

Como o próprio nome diz, o esporte sofreu algumas alterações para ser praticado por um público mais velho. Também conhecido como câmbio, o voleibol adaptado consiste, simplificadamente, em segurar a bola recebida para então lançá-la para o outro lado da rede.

Quando recebida, a bola só pode ser passada entre os membros da equipe por duas vezes; na terceira vez, a bola deve ser arremessada para o outro lado da quadra. Cada equipe é composta por seis atletas titulares em quadra.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro