04/09/2015
Ginásio Municipal recebe melhorias; acessibilidade e segurança são destaques

O Ginásio Municipal Vicente Felício Primo, o conhecido Gigante de Fátima, recebeu nos últimos dias várias melhorias e adaptações. A reforma foi feita em função da realização dos JORI 2015 (Jogos Regionais do Idoso), que acontece em Birigui de 9 a 13 de setembro.

Na tarde desta sexta-feira, dia 4 de setembro, o prefeito Pedro Bernabé fez uma inspeção no local. Acompanhado do secretário municipal de Esportes, Amilcar Branco, o chefe do Executivo acompanhou os últimos trabalhos de melhorias no ginásio.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Birigui instalou equipamentos para a acessibilidade, reparou os banheiros, realizou a pintura de grande parte do ginásio e fez reparos na iluminação interna e externa. A sinalização de trânsito ao redor do ginásio também foi refeita pelo Departamento Municipal de Trânsito.

A obra de construção da cobertura da quadra externa, localizada ao lado do Ginásio Municipal, faz uma pausa para a realização do JORI. O local também recebeu melhorias e não irá atrapalhar a competição da terceira idade. A obra foi isolada, oferecendo segurança aos frequentadores do local.

Com a nova quadra coberta, a Prefeitura de Birigui irá ampliar o atendimento de crianças, jovens e adultos que queiram iniciar a prática esportiva. No local está sendo implantada uma estrutura metálica, com pilares de ferro, que sustentam a cobertura da quadra. Posteriormente será realizada a reconstrução das arquibancadas e melhorias do alambrado.

O Ginásio Municipal passará a ter 2 quadras cobertas, permitindo a prática esportiva em dias de sol e de chuva. Apesar das dificuldades financeiras, estamos nos esforçando para melhorar a estrutura do local”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

CONVITE

No próximo dia 10 de setembro acontece a abertura oficial do JORI 2015. A cerimônia será realizada no Ginásio Municipal, a partir das 9h, com entrada franca. O evento contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.

Todos os biriguienses estão convidados para esta bonita festa. É um evento que valoriza e oferece atividades aos atletas da terceira idade”, comentou o chefe do Executivo.

A competição reúne atletas acima dos 60 anos, que disputam 14 modalidades esportivas. O JORI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e pela Prefeitura de Birigui.

Texto: Tiago Lotto e Alex Brasileiro

Fotos: Alex Brasileiro