06/09/2015
Prefeito recebe Cônsul Geral do Japão em São Paulo; comitiva visitou obra do pronto-socorro

O prefeito Pedro Bernabé recebeu na tarde deste domingo, dia 6 de setembro, a visita do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae. O chefe do Executivo e parte de seu secretariado receberam o cônsul no Paço Municipal, onde também estiveram o presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, Kazoshi Shiraishi, o vereador Ricardo Kumazawa, e o assessor parlamentar Shinichi Yassunaga.

Além do prefeito, a comitiva da colônia japonesa foi recebida pelos secretários municipais Rubens Franco da Silveira (Obras), Amilcar Branco (Esportes), Lino Tonsig (Cultura), André Branco (Meio Ambiente), Adão Panini (Segurança Pública) e Tiago Contador (Comunicação).

O Cônsul Geral do Japão em São Paulo foi declarado hospede oficial do município pelo prefeito Pedro Bernabé. “Muito nos honra a visita ilustre do senhor Takahiro Nakamae, que visitou as colônias japonesas de Birigui e Araçatuba. A cultura do Japão faz parte da história de Birigui, já que temos milhares de famílias japonesas morando em nosso município”, comentou o chefe do Executivo.

PEDIDO

O prefeito de Birigui entregou um ofício ao Cônsul do Japão solicitando apoio para a aquisição de um grupo gerador de energia. O equipamento será instalado no novo pronto-socorro municipal, que está sendo construído no bairro Patrimônio Silvares.

Após receber o Cônsul na Prefeitura, o prefeito convidou a comitiva da colônia japonesa para visitar a obra do pronto-socorro. No local, as autoridades da Prefeitura mostraram o que já foi feito na obra. “Este gerador vai oferecer energia para todo o prédio do pronto-socorro. É um equipamento extremamente importante”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Depois da visita na obra, as autoridades participaram de um evento na Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Birigui. Sobre o pedido feito pelo prefeito, o Cônsul disse que tem conhecimento da importância da construção do pronto-socorro e que vai estudar como ajudar o município.

Texto e fotos: Tiago Lotto