10/09/2015
Concessionária substituirá bomba de captação de água do poço profundo Aqua Pérola nesta sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui comunica aos moradores dos bairros abastecidos pelo poço profundo Aqua Pérola, localizado na confluência das avenidas 9 de Julho e Euclides Miragaia, que a distribuição de água será interrompida nesta sexta-feira (11 de setembro). A empresa concessionária do serviço informou à Prefeitura que fará a substituição da bomba, responsável pela captação de água.

O secretário municipal da pasta, Paulo Batista de Souza, disse que o sistema será desligado a partir das 7h, sem previsão ainda de retorno. “Assim que a concessionária nos comunicar qual será a data prevista para voltar a produzir água, avisaremos de imediato à população”, comentou. A administração tomará algumas medidas, como transposição de água para a rede da região, com intuito de amenizar a situação dos moradores.

Em casos de emergência, os moradores podem ligar no 0800-7701095. “Solicitamos à população que economize água tratada em suas residências, procurando, assim não agravar o problema até que o fornecimento seja restabelecido”, completou Souza.

Os bairros abastecidos pelo poço profundo são: Residencial Capuano, Novo Jardim Stábile, Vila Izabel Marin, Jardim Primavera, Jardim Jussara Maria, Jardim Toselar e adjacências, Vila Angélica, Parque São Vicente e adjacências, Jardim Bolelli, Bosque da Saúde, Vila Germano, Vila Guarujá, Residencial Manuela, Jardim Guaporé, Residencial Alvorada, Jardim Tangará, Jardim São Cristóvão, Bosque da Saúde, Jardim Vale do Sol, Parque Residencial Laluce, Pedro Marin Berbel, Residencial Eurico Caetano, Residencial Laluce 2, Jardim do Trevo, Parque Residencial Colinas 1 e 2 e Parque das Árvores.

Texto: Rafael Lopes