14/09/2015
Prefeito Pedro Bernabé prestigia a 6ª Expocar; evento reuniu cerca de 300 carros antigos

O prefeito Pedro Bernabé, acompanhado do vice-prefeito, Antônio Carlos Vendrame, participou no domingo (13 de setembro), da 6ª Expocar de Birigui na praça Dr. Gama. O evento é um encontro anual de carros antigos.

Organizado pela Associação Clube Ferrugem da cidade, formado por colecionadores de carros antigos. O evento apresentou, além da exposição dos carros, shows com bandas de rock. A praça de alimentação foi coordenada pelo Grupo da Amizade e a renda será destinada para o Fundo Social de Solidariedade e outras entidades beneficentes.

Segundo o presidente do Clube Ferrugem de Birigui, Alexandre Marin, o evento reuniu cerca de 300 veículos de colecionadores de toda região e capital paulista. A prefeitura enquanto parceira disponibilizou o espaço e todo equipamento de som.

A Associação Clube da Ferrugem conta com aproximadamente 140 veículos e 100 sócios. Para fazer parte do clube, não é necessário ter um carro antigo, mas ser apaixonado por eles. O órgão é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos. A sede do clube fica no antigo hangar do aeroclube, no bairro Alto dos Silvares. O grupo está no Facebook, como Clube da Ferrugem.

Também prestigiaram a exposição os vereadores Gilmar Cavaca e Valdemir Frederico (Vadão), além dos secretários municipais Lino Tonsig (Cultura e Turismo) e Adão Panini (Segurança Pública).

O vereador Vadão é autor da lei municipal que institui na cidade o Encontro do Antigomobilismo, destinado à exposição de veículos antigos e venda de peças, manuais de literatura de automóveis, miniaturas e demais coleções de interesse cultural do automobilista.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Vagner Monteiro