14/09/2015
Birigui é elogiada por atletas pela receptividade e organização dos Jogos Regionais do Idoso

A Prefeitura de Birigui foi elogiada por atletas e representantes do Governo do Estado pela receptividade e organização do 19º JORI (Jogos Regionais do Idoso). O evento trouxe para a cidade mais de 900 participantes, entre atletas a partir de 60 anos e comissão técnica, de 32 municípios da região, além da cidade-sede, conforme o comitê dirigente dos jogos.

No sábado, penúltimo dia dos jogos, o prefeito Pedro Bernabé percorreu todas as praças de competições e recebeu diversos cumprimentos pela qualidade do refeitório, alojamentos e locais de provas. “As escolas estavam muito bem organizadas”, observou a atleta Cleusa Pagliari, de Guararapes. “Todos que trabalharam na cozinha foram muito atenciosos com a gente”, disse Maria Goulart da Rocha, de Ilha Solteira.

A atleta Neide das Flores Lopes, de Araçatuba, parabenizou Birigui pela realização do evento. “Birigui está de parabéns, pois está recebendo um evento muito importante, principalmente para nós da terceira idade”, disse. “O JORI estava excelente. Foi um dos melhores; estava tudo organizado”, completou Angela Maria Correia Ferreira, de Andradina.

O coordenador da equipe de tênis de mesa de Araçatuba, Valdecir Cunha, também destacou a organização da escola onde a delegação foi hospedada. “Fomos muito bem recebidos. Birigui está de parabéns”, frisou. Já o atleta Paulo Roberto de Oliveira Vilela, de Araçatuba, falou que o local de competição do tênis estava adequado. “Não faltou nada, foi perfeita a organização”, completou.

SUCESSO

A organização dos jogos teve total atuação do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, presidido pela primeira-dama Marilene Galera Bernabé. "Agradeço o empenho de todos os membros de nossa equipe. O JORI foi um sucesso graças ao trabalho de todos os envolvidos", comentou a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui.

“As cidades que nos visitaram, toda a comissão organizadora, todas as secretarias municipais que estiveram envolvidas engrandeceram o evento. Tenho que agradecer a todos pelo carinho e respeito com que receberam os atletas e pela dedicação e competência que desenvolveram os trabalhos para o sucesso que foi a realização do JORI”, disse o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Vagner Monteiro

Rádio Prefeitura: ouça abaixo depoimentos de atletas e dirigentes dos municípios sobre a organização do JORI

Sonora:
Baixar Som