14/09/2015
Atletas da natação, dança de salão, bocha, xadrez, voleibol e malha conquistam medalhas no Jori

Birigui conquistou três medalhas de prata – uma no feminino e duas no masculino – na natação. As provas foram disputadas na manhã de sábado (12 de setembro) na piscina do Sesi (Serviço Social da Indústria). Rita Fabelicio Voltere ficou em 2º lugar na prova de 25 metros nado livre, categoria acima de 85 anos, com o tempo de 47”42.

O único atleta a disputar a modalidade no masculino, Mario César Bressan, ganhou duas pratas – uma nos 50 metros nado costas com o tempo de 1’09”87, e outra nos 50 metros nado livre, com 58”42 –, ambas na categoria de 60 a 64 anos.

Na dança de salão, a dupla Terezinha Galan Jacobs e Carlos Roberto Aguiar garantiu a medalha de ouro na categoria acima de 70 anos. Na categoria de 60 a 69 anos, o casal Rosa Klaiber Gregatti e Neclair Gregatti conquistou o bronze. Os participantes foram julgados nos quesitos ritmo, sincronia, criatividade, expressão e diversidade de passos.

BRONZE

Com duas vitórias e uma derrota na fase final, a equipe de malha, formada pelo trio Aristeu Pereira, Osmar Francisco da Silva e Lorival Candido de Lima, conquistou a medalha de bronze na modalidade, ficando atrás apenas de Castilho e Penápolis. Os jogos aconteceram no Centro de Lazer do Trabalhador.

Na bocha, Nelson Stábile, Olivio Caldato e Jaime Antônio Roldi garantiram o 3º lugar na modalidade para Birigui. A equipe conseguiu duas vitórias e teve uma derrota na fase final da modalidade. As disputas ocorreram na cancha de bocha da praça Rafael Romera, no bairro Silvares.

Já no xadrez feminino, a atleta Dalva Costa ganhou a medalha de bronze. O último bronze conquistado por Birigui nos jogos foi no vôlei adaptado masculino na categoria B. No mata-mata, a equipe perdeu para Araçatuba por 2 x 1 sets (parciais de 15 x 10, 12 x 15 e 15 x 5) e ganhou de Mirandópolis por 2 x 0 (parciais de 15 x 7 e 15 x 5). Os atletas que disputaram a modalidade foram: Antônio Venâncio, Clineu Picerne, Daniel dos Santos, Joaquim de Souza, Mario Atanázio, Neclair Gregatti, Osvaldo Lucas, Pedro Mosca, Sebastião Ratão e Sérgio Rossim.

MODALIDADES

Em outras modalidades, a classificação final dos biriguienses foram: buraco masculino (7º lugar), buraco feminino (7º lugar), damas masculino (5º lugar), damas feminino (4º lugar), dominó masculino (7º lugar) e xadrez masculino (4º lugar). A primeira-dama de Birigui, Marilene Galera Bernabé, elogiou os atletas que representaram o município. "Fico feliz em observar a alegria e a satisfação dos integrantes da nossa delegação. Todos os resultados mostram que nossos atletas estão entre os melhores; parabéns aos atletas. Independente de medalhas conquistadas, todos são vencedores", frisou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes e Vagner Monteiro