14/09/2015
Birigui conquista 6 medalhas no tênis de mesa e de quadra; 4 atletas se classificaram para o estadual

Birigui conquistou seis medalhas nas modalidades tênis de mesa e tênis de quadra no 19º JORI (Jogos Regionais do Idoso). Foram uma de ouro, três de prata e duas de bronze. Com os resultados, a cidade conquistou pódio nas seis categorias que disputou.

As provas de tênis de quadra foram disputadas na sexta-feira (11 de setembro), no Centro Biriguiense de Tênis Passaredo, onde a dupla José Pedroso e Rubens de Biagi conseguiram a medalha de ouro na categoria B, e Odair Callegari e José de Souza Trindade a medalha de prata na categoria A. Ambas as duplas conseguiram classificação para a etapa estadual.

Já o tênis de mesa aconteceu nos dias 11 e 12, no Sesc Birigui. Na categoria B feminino a cidade conseguiu a medalha de prata com a atleta Celinda Pacheco Galera e bronze na categoria A com Adriana Alves de Souza. No masculino, Birigui conquistou prata na categoria B com Daniel Vieira dos Santos e bronze na categoria A com Amilcar Branco.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Marilene Galera Bernabé, elogiou os medalhistas. "Independente de medalhas, todos são vencedores, pois mostram força de vontade e qualidade de vida na terceira idade", falou a primeira-dama do município.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Vagner Monteiro e Alex Brasileiro