15/09/2015
Birigui participa de workshop sobre a Importância do Turismo e a Nova Lei dos Municípios Turísticos

A Prefeitura de Birigui esteve presente na última sexta-feira (11 de setembro), com o diretor de planejamento, Luiz Fernando Demarchi e a coordenadora de Turismo, Teka Betine, no workshop “A Importância do Turismo e a Nova Lei dos Municípios Turísticos”, no Senac em Araçatuba (SP). Uma iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a Aprecesp(Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo).

O objetivo desta iniciativa foi ampliar a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo em cada região, esclarecer dúvidas e capacitar as cidades que têm interesse em obter sua classificação turística. No estado o setor oferece mais de um milhão de empregos diretos e mais de dois milhões indiretos movimentando até 56 setores da economia.

O workshop foi ministrado pelo gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, e o assessor da gerência de Desenvolvimento Social do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Jorge Duarte.

Texto: Alex Brasileiro