16/09/2015
Prefeitura realizará plantio de árvores através da ação Hora Verde; as mudas são do viveiro municipal

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, em parceria com a Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, realizará no próximo domingo (20 de setembro), às 11h, na avenida Felipe Elias Bucharies, no bairro São Conrado, o plantio de 70 mudas de árvores nativas.

Esta ação de iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente é promovida em todo o território paulista com a denominação Hora Verde. No dia 21 de setembro é comemorado o dia da árvore. “Em nosso país foi escolhido este período para a ação em razão de coincidir com o início da primavera no hemisfério sul, no dia 23 de setembro”, explicou o secretário interino de Meio Ambiente, André Branco.

O objetivo principal da ação, que utilizará mudas do viveiro municipal, é a conscientização do ser humano. “Devemos respeitar este bem tão precioso”, salientou o secretário, explicando que as árvores são fundamentais para a vida. “Elas regulam a temperatura e a umidade do ar através da evapotranspiração, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, fornece sombra e abrigo, frutos e matéria-prima para as mais diversas indústrias”, destacou.

“O plantio e os cuidados com as árvores devem ser praticados sempre, não apenas em datas especiais. Entretanto, devemos encarar esta ação como um momento de reflexão sobre nossas atitudes, como um momento de mudança de postura e de nossos atos em relação à natureza, que deveria estar sempre em primeiro plano”, finalizou André Branco.

Texto: Alex Brasileiro