16/09/2015
Prefeitura realiza entre os dias 18 e 25 ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Birigui realizará no período de 18 a 25 de setembro, campanha alusiva a Semana Nacional do Trânsito. A ação visa a conscientização de condutores de veículos sobre a necessidade do cumprimento das leis de trânsito. O tema da ação deste ano é “Seja Você a Mudança no Trânsito”.

A campanha terá início nesta sexta-feira, às 9h, na praça Dr. Gama. Serão apresentados veículos envolvidos em acidentes e efetuada orientações com panfletos e cartilhas aos motoristas. “O objetivo principal é alcançarmos, por meio da educação, um trânsito mais seguro no município”, destacou o secretário de Segurança Pública, Adão Donizete Panini.

Segundo o secretário, nas escolas municipais serão realizadas palestras e entregas de cartilhas. Haverá, também, blitz educativas com a distribuição de panfletos em vias centrais da cidade, como as ruas Barão do Rio Branco e Tupi, avenidas Antônio da Silva Nunes e Euclides Miragaia, além das praças Dr. Gama e Anna Nunes Garcia (Parque do Povo).

O projeto será executado pela Guarda Civil Municipal, Deptrans (Departamento de Trânsito) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A ação recebe apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias de Calçado e Vestuário de Birigui) e Comtran (Conselho Municipal de Trânsito).

Texto: Alex Brasileiro

Foto: Rafael Lopes