18/09/2015
Prefeitura recolhe cerca de 9 mil embalagens vazias de agrotóxicos em coleta itinerante anual

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio do departamento de Agricultura e Abastecimento, realizou nesta quarta-feira (16 de setembro), pelo sétimo ano consecutivo no bairro rural Goulart, a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação ocorreu em parceria com as revendas de defensivos e insumos agropecuários e a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos da cidade Bilac (SP).

O serviço contou com participação de produtores rurais, que entregaram à equipe do departamento cerca nove mil embalagens vazias de agrotóxicos do campo, que foram levadas para a Central de Recebimento, responsável pela destinação correta deste tipo de material na região.

Segundo o diretor municipal de Agricultura e Abastecimento, Fábio Moreno, o objetivo da prefeitura é facilitar a vida dos agricultores, por isso promove anualmente esta ação realizando o transporte do material recebido até a cidade vizinha Bilac. “Este auxílio ao produtor promove a abrangência na coleta e devolução das embalagens, uma vez que aproxima o ponto de coleta e os agricultores”, explicou Fábio.

Texto: Alex Brasileiro