21/09/2015
3ª Semana de Design de Birigui acontece de 23 a 25 de setembro; evento contará com palestras gratuitas

A Prefeitura de Birigui realiza entre os dias 23 e 25 de setembro a 3ª Semana de Design, com palestras voltadas para o empresariado local e profissionais da área. O evento é promovido pela Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com a Fateb, Sebrae-SP, Senai, Sinbi e Ciesp. Tem o apoio da Sólis, Dessau – Design e Consultoria, Móveis Palladium e DoisDi.

Para participar, os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (18) 3641-5053. A inscrição é gratuita. “O design é importante para o desenvolvimento industrial e tecnológico e, frente a situação em que o Brasil se encontra, tem se mostrado como uma grande ferramenta para identificar e atender novos mercados”, disse a secretária municipal da Sedecti, Silvia Mestriner.

PROGRAMAÇÃO

A terceira edição da Semana de Design será aberta nesta quarta-feira, às 8h30, com um café para empresários na sede do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). Haverá um bate-papo com o consultor do Centro Brasil de Design e professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Ken Fonseca.

No mesmo dia, mas à noite, Fonseca ministrará a palestra “Design Estratégico”. Na quinta, a palestra será com Aloísio Paccola, designer do Senai de Lençóis Paulista, que falará sobre “Design como Estratégia de Inovação e Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas”. Essa ação faz parte do programa Sebrae Inova. Ambas as palestras acontecerão no auditório do Senai, na avenida João Cernach, 2.180, na Vila Troncoso, a partir das 19h30.

A Semana de Design será encerrada na sexta-feira com ciclo de palestras na Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui), a partir das 19h30. Na oportunidade, designers de Birigui e região farão apresentações de pesquisas acadêmicas em suas áreas de atuação. O evento é aberto aos profissionais e estudantes da área, além do público em geral.

Texto: Rafael Lopes