21/09/2015
Iniciado no domingo, Campeonato Municipal Amador faz homenagem ao esportista Mineirinho

Teve início neste domingo (20 de setembro), no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, a segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador “Santiago Troncoso Filho”. Na abertura o prefeito Pedro Bernabé deu o ponta pé inicial no jogo entre as equipes Mil Grau e Audax.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador, instituído pela Lei Municipal n° 5.883/2014, tem a parceria da Liga Biriguiense de Futebol e Prefeitura de Birigui. “O objetivo principal é resgatar os bons tempos do esporte amador de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Também foi entregue pelo chefe do executivo uma homenagem ao esportista Edson Martins Oliveira (Mineirinho), que atua na formação de jovens através de projeto esportivo/social no campo do Flamengo. Mineirinho é responsável por revelar vários nomes para o futebol nacional e internacional, como o caso do zagueiro, Xandão, que teve passagem pelo São Paulo e atualmente joga pelo Kuban Krasnodar, da Rússia, e também o atacante recém-contratado pelo Corinthians, Lincon.

Além de torcedores e munícipes que estavam nas arquibancadas do estádio, prestigiaram o evento o secretário de Administração, Edson Narcizo Lopes, os vereadores, Cristiano Salmeirão e Gilmar Treco Cavaca e a coordenadora esportiva, Andrezza Miranda Cavazzana.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro