22/09/2015
Birigui movimenta esporte regional e sedia etapas de atletismo, futebol de campo e bocha

A Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui divulga os resultados do último fim de semana. Destaque para o Circuíto Estadual de Atletismo sediado no município, com cerca de 300 atletas de várias cidades.

A competição aconteceu na Pista de Atletismo Municipal “Belchior Bernardes Gomes” e foi promovida pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) e Federação Paulista de Atletismo. Competiram as categorias iniciantes, pré-mirim e mirim.

As crianças e adolescentes do programa Arte de Crescer do Núcleo Centro de Integração Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, participaram da competição e conquistaram três medalhas.

Destaque para o jovem Vitor Emanuel de Jesus, de 11 anos, medalha de ouro na prova dos 50 metros rasos e prata no salto em distância, a terceira medalha, sendo de bronze, foi conquistada por Jonatas Augusto Faria dos Santos, 13 anos, na modalidade lançamento de martelo.

FUTEBOL

No Estádio Municipal de Birigui “Pedro Marin Berbel” aconteceu a fase sub-regional do Campeonato Estadual de Futebol. A equipe do Bandeirante Birigui enfrentou as equipes de Coroados na categoria sub-13 e Piacatu sub-15. Birigui venceu com facilidade a primeira partida pelo placar de 7 a 1, já no segundo confronto a vitória foi com o placar apertado de 1 a 0.

BOCHA

Na bocha, Birigui participou do Campeonato Regional, o jogo foi realizado em casa e a equipe biriguiense venceu a cidade de Lins por 3 a 0. Com o resultado desta sétima rodada Birigui se isolou na 3ª posição com oito pontos, atrás somente de Araçatuba e Penápolis, com 20 e 18 pontos, respectivamente. Lins e Clementina aparecem na quarta e quinta posição, ambos com sete pontos.

Texto: Alex Brasileiro