23/09/2015
Deptrans reinstala semáforo na Euclides Miragaia com a Santos Dumont visando a segurança no trânsito

O Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) de Birigui conclui nesta quarta-feira (23 de setembro), os serviços de reinstalação do semáforo de dois tempos no cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a rua Santos Dumont. O dispositivo pode entrar em funcionamento ainda hoje a partir das 16h.

O mesmo cruzamento já contou com um semáforo, mas o dispositivo foi retirado há cinco anos pelo departamento de trânsito e deslocado para a quadra entre a avenida Euclides Miragaia e a rua Barão do Rio Branco, porque na época o tráfego de veículos neste ponto era mais intenso.

Segundo o diretor do Deptrans, Wagner Pedrosa, a reinstalação é devido ao grande aumento da frota de veículos no município, que já ultrapassa os 90 mil. “Constatamos que houve o aumento no fluxo de veículos neste cruzamento, que são de vias de importante ligação aos bairros e ao centro, e acesso as rodovias SP-300 e SP-461”, explicou. “A alteração foi aprovada pelo Comtran (Conselho Municipal de Trânsito), atendendo assim a necessidade e consequentemente dando mais segurança aos condutores e pedestres”, destacou Pedrosa.

O equipamento instalado é moderno, com lâmpadas de leds, totalmente eletrônico e com múltiplos recursos para garantir a segurança. Ele será sincronizado com o semáforo existente no cruzamento da avenida Euclides Miragaia e rua Barão do Rio Branco, não trazendo assim prejuízos ao tráfego.

Além do semáforo, os funcionários do Deptrans estão finalizando a sinalização de solo, como faixas de pedestres, além da sinalização vertical. “É importante que os motoristas fiquem atentos e respeitem as novas sinalizações para evitar acidentes”, finalizou o diretor.

Texto: Alex Brasileiro e Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes