24/09/2015
Prefeito participa do projeto Jovem Aprendiz do Rasc contando sua história de vida aos jovens

O prefeito Pedro Bernabé participou na tarde de quarta-feira (23 de setembro), na escola estadual Lydia Helena, de uma troca de experiências com adolescentes de 15 a 17 anos, da Rasc (Recuperação e Assistência Cristã). O encontro faz parte do projeto Jovem Aprendiz do polo da entidade em Birigui.

O chefe do executivo contou sua história de vida, desde a infância até os dias de hoje. Tentei passar para eles a importância dos estudos e da persistência em nossos sonhos. Todos nós somos capazes de alcançar aquilo que desejamos, pra isso devemos lutar sempre”, declarou o prefeito.

Os mais de 20 adolescentes ficaram atentos as informações passadas por Pedro Bernabé. “Daqui podem sair lideres políticos, pesquisadores, professores, dentre outros profissionais que contribuirão com a nossa sociedade”, afirmou o prefeito.

Para finalizar, o prefeito falou dos princípios que norteiam sua gestão, são eles, ética, dignidade e cordialidade. “Olhamos para o bem comum e tudo que fazemos é em prol da coletividade”, finalizou Pedro Bernabé.

Ao final o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva, também falou e contou sua experiência como aprendiz. “A dica que passo para vocês, que assim como eu está em um projeto de aprendiz, é manter o foco”, disse Silva.

O professor Luiz Fernando Amantea agradeceu ao chefe do executivo pela participação na aula. “Para nossos jovens é muito importante esta visita, pois a história de vida do prefeito serve de exemplo e motivação para eles”, enfatizou Amantea.

A Rasc é uma entidade sem fins lucrativos e tem como missão ser um espaço de referência cristã, mantendo e executando programas que favoreçam à criança e ao adolescente, oferecendo-lhes um ambiente acolhedor e saudável, onde possa trabalhar para o desenvolvimento humano das novas gerações.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro