24/09/2015
Prefeito Pedro Bernabé e secretário de Obras inspecionam obras importantes do município

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Rubens Franco da Silveira, inspecionaram algumas obras que estão em andamento em Birigui. Na manhã desta quinta-feira (24 de setembro) as autoridades estiveram em três construções.

A primeira obra que recebeu a inspeção foi a do novo pronto-socorro municipal, que está sendo construído atrás da Santa Casa de Misericórdia, no bairro Patrimônio Silvares. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa MCM – Matias Construções de Marília Ltda, vencedora da licitação. Segundo o prefeito, as obras estão em ritmo bom, dentro do cronograma previsto, onde a meta é entregá-la até dezembro deste ano.

" A empresa já iniciou a fase de acabamento. Estão fazendo o assentamento do granito no saguão de entrada, bem como a instalação dos balcões e pias, além do acabamento interno e reboque das paredes onde será instalado o tomógrafo”, explicou Bernabé. “Temos a saúde como prioridade em nosso governo. Estamos acompanhando semanalmente a conclusão desta obra”, frisou.

A construção da nova unidade de urgência e emergência do município foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin. O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão.

ESCOLAS

As outras duas obras inspecionadas foram os CEIs (Centros de Educação Infantil) do Jardim Planalto e Copacabana, que juntas irão atender mais de 440 crianças de zero a três anos. Segundo o secretário de Obras, no local estão sendo construídos os muros de isolamento e piso do páteo. Ambas as construções possuem 1,2 mil metros quadrados de área construída e cinco blocos, onde estão sendo construídas salas de aulas, de informática e leitura, refeitório, banheiros, administração e espaço multiuso.

Estas obras visam acolher as crianças que necessitam ficar em creches enquanto os pais estão trabalhando. Com um espaço moderno, vamos entregar mais esse benefício aos moradores de Birigui”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro