24/09/2015
Prefeito participa de encontro com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, participou de encontro com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. O evento, realizado na tarde desta quinta-feira (24 de setembro), em Araçatuba, reuniu chefes do Executivo dos 43 municípios da região atendidos pela Gerência Regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

No encontro, o secretário estadual apresentou ações e programas habitacionais desenvolvidos no Estado, destacando as moradias já entregues, as que estão em obra e as que encontram-se programadas para a região de Araçatuba por meio da CDHU. O presidente da companhia, Marcos Penido, também participou da reunião. Ao final, técnicos do Programa Cidade Legal atenderam individualmente prefeitos para esclarecimento de dúvidas.

“Este é o quarto encontro com prefeito que realizamos no interior, e tem sido uma experiência relevante receber as demandas e ouvir as experiências dos gestores municipais, que têm questões em comum, até pela proximidade e realidade da região. Nosso objetivo é fortalecer o desenvolvimento habitacional e levar orientação técnica mais próxima dos nossos parceiros”, explicou o secretário de Habitação.

O prefeito esteve no encontro acompanhado do secretário municipal de Obras, Rubens Franco da Silveira, e os vereadores Gilmar Trecco Cavaca e Fermino Grosso. Bernabé aproveitou também para falar com prefeitos e vereadores da região. “É uma satisfação muito grande ter participado deste encontro com o secretário Rodrigo Garcia para falar sobre habitação e conhecer o trabalho desta importante secretaria em nossa região”, disse Bernabé.

Texto e fotos: Rafael Lopes