28/09/2015
Prefeito Pedro Bernabé participa de solenidade em homenagem aos profissionais da contabilidade

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, participou da sessão solene em comemoração ao Dia do Contador. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (25 de setembro), no plenário Ferrúcio Tompsitti da Câmara de Vereadores, e reuniu profissionais da área contábil, vereadores e convidados.

Foram homenageados com o Diploma Destaque do Ano os contadores Elvira Bansi Borgui, José de Souza e Paulo Cesar Menichelli, indicados pelo Sindicato dos Contabilistas. A honraria é concedida desde 2004, por meio de lei municipal de autoria do vereador e contabilista Wlademir Antônio Zavanella. O documento estabeleceu o dia 22 de setembro como o Dia do Contador.

Em discurso, o prefeito parabenizou os profissionais da área por “prestarem relevantes serviços, ajudando no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum. Reconhecemos a importância desta profissão, seja na iniciativa privada ou no setor público”, disse Bernabé, destacando a parceria com o Sindicato dos Contabilistas no Agiliza Birigui e na instalação da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) no município.

A mesa principal da solenidade contou com a presença do prefeito; do presidente da Câmara, Cristiano Salmeirão; do presidente do Sindicato dos Contabilistas, André Luiz Dantas; do presidente do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Sérgio Approbato Machado Júnior; do vice-presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Gildo Freire de Araújo, e do delegado do CRC, Sérgio Luiz Sabioni.

Texto e fotos: Rafael Lopes