28/09/2015
Prefeito prestigia encerramento do projeto Literarte promovido pela escola Teresinha Bombonati

O prefeito Pedro Bernabé participou na manhã do último sábado (26 de setembro) do Chá Literário, evento de encerramento do projeto Literarte, desenvolvido durante todo este mês pela escola municipal Professora Teresinha Bombonati. A ação contou com várias intervenções, como de leituras, teatros, músicas e pinturas, apresentados pelos estudantes da unidade.

A diretora da escola, Sandra Cássia Ferrari de Paula, disse que o projeto de incentivo à leitura envolveu todos os 740 estudantes, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. “Durante este mês intensificamos os trabalhos de leitura realizados durante todo o ano em sala de aula. Inclusive, fizemos blitzes de leitura no Recanto do Vovô, na praça Dr. Gama e no Supermercado Amigão”.

PINTURA

Outra iniciativa realizada pela instituição de ensino foi a pintura de desenhos nos muros da escola com desenhos baseados em obras de literatura infantil. A iniciativa contou com a participação dos alunos e professores, além da comunidade. “Esse trabalho demorou cerca de um mês. Deixamos os estudantes, docentes e pais livres para escolherem a obra literária para ser retratada no muro”, explicou Sandra.

Bernabé aprovou a iniciativa da direção. “A pintura dos muros ficou maravilhosa; uma iniciativa que merece o reconhecimento de toda a população”, disse. “Neste Chá Literário também vimos o empenho dos professores com a educação das crianças, que são o futuro do nosso país. A leitura é importante, pois aumenta o conhecimento, o vocabulário e melhora a dicção e a comunicação das pessoas”, completou o prefeito.

O chefe do Executivo esteve na escola Teresinha Bombonati acompanhado pela coordenadora esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Andrezza Miranda Cavazzana, além dos vereadores Gilmar Trecco Cavaca e Cristiano Salmeirão. O secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, também prestigiou o evento.

Texto e fotos: Rafael Lopes