01/10/2015
3ª Semana de Empreendedorismo trará debates sobre inovação; evento acontece de 05 a 08 de outubro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação), realizará a 3ª Semana de Empreendedorismo no período de 05 a 08 de outubro. O evento acontecerá nos períodos manhã, tarde e noite nos auditórios do Sinbi (Sindicato das Industrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e o segundo na Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

Segundo a secretária da Sedecti, Silvia Mestriner, o evento foi pensado e programado com pautas de interesse a empresários de todos os segmentos e esse ano também dará destaque a inovação de acordo com a lei nº6.071 de 13 de agosto de 2015, que inclui o Dia da Inovação no calendário oficial de eventos do município. “Assim esta semana será do Empreendedorismo e Inovação”, explicou a secretária.

O objetivo do evento é mostrar a força do segmento Industrial, criar espaço para troca de experiência, trazer palestras, cursos para proporcionar, em especial ao novo empresário, oportunidades de fortalecer seus conhecimentos. Esse ano os assuntos serão abordados em um novo formato, mesa redonda, formada por empresários de diversos segmentos, onde será possível ouvir a vivência/experiência deles e interagir através de perguntas.

Um fato de extrema importância em nossa cidade, é que a maioria de nossos empresários são filhos da terra, são biriguienses, isso é de grande valor, pois são pessoas que tiveram um sonho, garra e determinação, e hoje fazem a diferença”, destacou Silvia.

O evento é gratuito, para participar basta se inscrever através dos telefones (18)3644-5148 ou 3641-6270, ou pelo e-mail sedecti@birigui.sp.gov.br. A Semana do Empreendedorismo é organizada através da parceria Prefeitura Municipal (Sedecti), Acib, Ciesp (Centro das Indústria do Estado de São Paulo), NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresas), Senai, Sesi (Serviço Social da Indústria), Sinbi e Sindicato dos Contabilistas.

05/10 – Palestra – Como administrar o capital de giro / das 17h às 18h – Sinbi

06/10 – Mesa Redonda – Dia do Empreendedor / das 19h30 às 22h – Senai

07/10 – Palestra – Como lidar com a inadimplência / das 9h às 11h – Sinbi

07/10 – Mesa Redonda – Dia da Inovação / das 19h30 às 22h – Senai