01/10/2015
Área de lazer está sendo construída no Jardim Klayton divisa com Vila Industrial

O prefeito Pedro Bernabé, o secretário municipal de Obras, Rubens Franco da Silveira, e o vereador Leandro Moreira, o Lê, estiveram na manhã desta quinta-feira, 01 de outubro, na obra da esquina das ruas Estados Unidos e Inslândia, onde a prefeitura e parceiros estão construindo um campo de futebol e uma área de lazer.

Atendendo pedidos de moradores do Jardim Klayton e Vila Industrial, onde está localizada uma área verde da Prefeitura de Birigui, o vereador Leandro Moreira solicitou ao prefeito que o espaço seja adequado para a prática de atividades físicas.

"A instalação de uma praça esportiva é um pedido dos moradores. Alguns procuraram a Câmara e outros a Prefeitura. Temos um projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras. Em breve o terreno será uma bonita área de lazer", comentou o prefeito Pedro Bernabé, que nesta quinta-feira acompanhou o plantio do gramado no local.

O prefeito estuda a possibilidade de instalar no local aparelhos de ginástica, como os instalados no Parque do Povo. “Os usuários poderão utilizar o local de várias formas. Teremos, também, um espaço para caminhada”, falou o chefe do Executivo.

O ambientalista Marcos Cocada, morador antigo da rua Estados Unidos, irá apoiar o projeto. Ele vai ajudar a arborizar o local, já que foi o responsável pelo plantio de várias árvores no bairro. Moradores do bairro receberam o prefeito no local. “Ficamos satisfeitos com a visita do prefeito. Ele está acompanhando a obra de perto”, falou o esportista Eduardo, o Dú, que pretende utilizar o local para a prática do futebol.

Texto: Tiago Contador Lotto

Fotos: Vagner Monteiro, Tiago Lotto