02/10/2015
2ª Caminhada do Idoso é marcada pela alegria e conscientização para os cuidados com a saúde

A Prefeitura de Birigui, por intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a 2ª Caminhada do Idoso na manhã desta sexta-feira (02 de outubro), na Praça Anna Nunes Garcia (Parque do Povo).

O evento, que contou com a participação de mais de 30 idosos do grupo da Terceira Idade, aconteceu em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro). Eles fizeram um alongamento e caminharam em torno da praça. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, também participou do evento, que teve sua coordenação.

No final os participantes se reuniram para um lanche, além de um animado sorteio de brindes. O objetivo do evento foi alertar a população da melhor idade para importância dos cuidados com a saúde, tornando-os mais conscientes e proporcionando melhor qualidade de vida.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Vagner Monteiro