02/10/2015
Prefeito participa de solenidade que comemorou os 97 anos do Instituto Noroeste

O prefeito Pedro Bernabé participou na manhã desta sexta-feira, dia 2 de outubro, da solenidade de 97anos do Instituto Noroeste de Birigui. O chefe do Executivo esteve acompanhado de secretário municipal de Comunicação, Tiago Contador Lotto, e fez parte da mesa diretora em evento realizado no Ginásio Poliesportivo da escola.

É uma grande satisfação recebe-lo em nossa escola”, disse o diretor geral do IMED (Instituto Metodista de Educação), professor Walter Chalegre dos Santos. Ele e o dirigente pedagógico Sérgio Polizel receberam o prefeito. Um Culto de Ação de Graças foi realizado no ginásio.

Ex-aluno do Noroeste (fez o antigo Ginasial na década de 60), o prefeito Pedro Bernabé destacou a importância da escola para Birigui. “O Instituto Noroeste é quase uma escola centenária. Formou e educou milhares de famílias de Birigui e região. É uma unidade educacional de grande importância para o nosso município. O período que estive aqui foi importantíssimo. O caráter e valores aprendidos tiveram total importância para minha formação pessoal e isso vou levar para o resto de minha vida. Parabéns pelo trabalho sério e competente desenvolvido ao longo destes 97 anos", comentou Pedro Bernabé.

Apoiado na filosofia educacional da Igreja Metodista, o Instituto Noroeste de Birigui foi fundado em 18 de fevereiro de 1918, pelo Bispo Cirys Basset Dawsen. Integrado à Rede IMED, o Noroeste tem como visão de educação o reconhecimento pela excelência em educação, fundamentada nos valores cristãos a serviço da comunidade de forma inovadora, auto-sustentável e socialmente responsável.

Além do prefeito, do professor Walter Chalegre e do professor Sérgio Polizel, fizeram parte da mesa diretora do evento o presidente da Câmara, vereador Cristiano Salmeirão, o vereador Gilmar Trecco Cavaca, a coordenadora da Diretoria de Ensino de Birigui, Isabel Cristina Genari, o reverendo Silvio de Oliveira, a reverenda Suzel de Aguiar Barbosa, o 1º Sargento do TG de Birigui Laudecyr Machado e pastora Susylaine Figueira.

Programação – Fazendo parte dos festejos dos 97 anos do Instituto Noroeste, nos dias 7, 8 e 9 de outubro acontece a Gincana Cultural Solidária, que este ano tem como tema “Cultura Regionais”.

No dia 17 de outubro acontece o tradicional Festival de Judô, no dia 25 acontece o passeio ciclístico e no dia 30 de outubro as festividades terminam com o Encontro de Ex-Alunos do Noroeste, com programação cultural e festiva.

Texto e fotos: Tiago Lotto