A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio do departamento de Agropecuária, juntamente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou de 23 a 25 de setembro, o Curso de Processamento Artesanal de Carnes Suínas.
O curso que aconteceu no bairro rural Veadinho, contou com dezenove participantes, entre produtores rurais e pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. Durante os três dias de curso, foram produzidos artesanalmente, bacon, copa, lombo, presunto cozido com e sem gordura, apresuntado, costelinha suína defumada, salame, tender, dentre outros.
A coordenação do evento foi do diretor do departamento, Fábio Moreno Martins, do médico veterinário, Matheus Moreira Beli e do médico veterinário da Cati, Fabiano Pantarotto.
“O resultado foi avaliado positivamente pelos participantes, em vista à qualidade e aplicabilidade pois poderão estar colocando de imediato em prática, como forma de gerar recursos para família, dando aos mesmos uma visão empreendedora para futuros negócios”, destacou Fábio Moreno.
Comunicação Prefeitura
Texto: Alex Brasileiro
Fotos: Divulgação
|