05/10/2015
Curso de embutidos oferece aprendizado para produtores rurais e alternativa de nova recolocação no mercado

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio do departamento de Agropecuária, juntamente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou de 23 a 25 de setembro, o Curso de Processamento Artesanal de Carnes Suínas.

O curso que aconteceu no bairro rural Veadinho, contou com dezenove participantes, entre produtores rurais e pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. Durante os três dias de curso, foram produzidos artesanalmente, bacon, copa, lombo, presunto cozido com e sem gordura, apresuntado, costelinha suína defumada, salame, tender, dentre outros.

A coordenação do evento foi do diretor do departamento, Fábio Moreno Martins, do médico veterinário, Matheus Moreira Beli e do médico veterinário da Cati, Fabiano Pantarotto.

O resultado foi avaliado positivamente pelos participantes, em vista à qualidade e aplicabilidade pois poderão estar colocando de imediato em prática, como forma de gerar recursos para família, dando aos mesmos uma visão empreendedora para futuros negócios”, destacou Fábio Moreno.

Texto: Alex Brasileiro