06/10/2015
Secretaria de Turismo do Estado publica imagens que registram as experiências turísticas de Birigui

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo colocou a disposição em seu portal online (bancodeimagens.expressaostudio.com.br/BncSecTur/) o projeto Banco de Imagens do Estado, que tem como objetivo fotografar as ‘’experiências turísticas’’ dos municípios.

Uma equipe de fotógrafos esteve em Birigui em abril deste ano, clicando seus principais atrativos. Dos 645 municípios do estado de São Paulo, somente 220 foram fotografados.

O serviço realizado pela empresa Expressão Studio, contratada para a elaboração do Banco de imagens, visa captar as imagens da “vivência turística” em todas as visitas e todos os atrativos que simbolizam a cidade em diversos segmentos, tais como: Comidas e Sabores, Histórico e Cultural, Religioso e Rural.

Toda cidade tem potencial turístico, e Birigui não é diferente, precisamos explorar e divulgar o que temos de melhor”, afirmou Teka. O banco de imagens está disponível para o público desde junho, e Birigui estará presente.

ROTEIRO

Foram registradas imagens do Restaurante Porco No Tacho – Taquari; Lanchonete Mané Simpatia; Pizzaria Mamma Mia; Portal Das Rosas – Taquari; Igreja Matriz – Paróquia Imaculada Conceição; Templo Votivo e Seminário Nossa Senhora De Fátima; Casa Do Fundador; Instituto Pró Criança; Praça Dr Gama; Paço Municipal; Praça Papa João XXIII (Bebedouro de Cavalo); Prédio da Acib – Associação Comercial e Industrial de Birigui; Território das Fábricas; Sinbi – Sindicato das Indústrias, Calçados e Vestuário de Birigui; Indústria Pé Com Pé e Praça Anna Nunes Garcia (Parque do Povo).

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Expressão Studio